Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 1.500 presos no Pará são liberados pela Justiça para o Dia dos Pais

Compartilhe:
1661221115
Em 2017, 1.277 presos receberam o benefício da saída temporária. Deste total, 63 não retornaram
Por: Portal ORM com informações da Susipe8 de Agosto de 2018 às 22:14Atualizado em 8 de Agosto de 2018 às 22:40

A Diretoria de Execução Criminal (DEC) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou nesta quarta-feira (08), o balanço parcial da saída temporária do Dia dos Pais, beneficio concedido pela Justiça aos presos que cumprem regime semiaberto nas unidades penais de todo o país.

No balanço parcial, 1.584 presos, dos mais de 16.500 detentos custodiados pela Susipe, receberam o benefício que começou na última segunda-feira (06). Do total geral de presos beneficiados com a saída, 1.127 estão custodiados em unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém e 457 do interior do Estado. A saída temporária tem duração de sete dias. As saídas foram autorizadas desde o dia 06 e os presos devem retornar as unidades prisionais no dia 13 de agosto, após o domingo do Dia dos Pais.

Na capital, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) foi à unidade prisional com o maior número de liberações da Justiça. Dos 1.133 custodiados na unidade prisional, 756 receberam o benefício. Já no interior do Estado, Santarém foi o munícipio que teve o maior número de detentos beneficiados com um total de 182 presos liberados, sendo que 163 homens custodiados no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura e 19 mulheres do Centro de Recuperação Feminino. Detentos que também cumprem pena no regime semiaberto e estão custodiados em presídios nos municipios de Marabá (57), Abaetetuba (21), Altamira (47), Bragança (19), Itaituba (45), Mocajuba (04), Paragominas (22), Redenção (21), Tucuruí (37) e Tomé-Açu (02) também foram liberados temporariamente.

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça, previsto na Lei de Execuções Penais, a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido 1/6 da pena (para réus primários) ou 2/5 (para reincidentes). Ao final do prazo determinado pela Justiça, o detento deve retornar até a unidade prisional a qual está custodiado. Caso não volte passa a ser considerado foragido da Justiça e quando recapturado pode regredir para o regime fechado.

Em 2017, 1.277 presos receberam o benefício da saída temporária do Dia dos Pais no Estado. Deste total, 63 não retornaram as unidades prisionais, o que representa um percentual de 5% de evasão, abaixo da média anual registrada que é de 10%. Por ano são previstas cinco saídas temporárias: Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Círio de Nazaré e Festas de Final de Ano (Natal e Ano novo).

Deixe seu comentário:

Menu

Blablabla

Beber cerveja ou café pode te ajudar a passar dos 90 anos, sugere estudo O estudo chamado "The 90+" acompanhou o estilo de vida e hábitos alimentares de mais de 1.800 pessoas. A cada seis meses, os participantes eram submetidos a diversos testes neurológicos, cognitivos e físicos. Os pesquisadores coletaram informações sobre suas dietas, estilos de vida, histórico médico, entre outras informações sobre saúde. A descoberta surpreendeu a todos: justamente dois dos hábitos que ajudaram os pacientes a viverem mais foram beber álcool e café todos os dias. Aqueles que tinham o hábito de beber quantidade moderada de álcool ou café diariamente provavelmente viveriam mais do que aqueles que se abstiveram. Os participantes que bebiam diariamente dois copos de cerveja ou duas taças de vinho eram 18% mais propensos a viverem mais, enquanto os amantes de café tinham 10% mais probabilidade de viverem mais tempo do que aqueles que não tinham o mesmo hábito.

Curta no Facebook

Redes sociais