Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Começa 2ª Edição da Festa Literária Internacional do Xingu - Web Radio Nova Independente

Fale conosco via Whatsapp: +55 093 992020015

No comando: Madrugada light

Das 00:00 às 05:00

No comando: Recanto Sertanejo da Nova!

Das 05:00 às 07:00

No comando: Domingo top da Nova!

Das 07:00 às 16:00

No comando: Sabadão da Nova

Das 07:00 às 16:00

No comando: CAFÉ COM BENÇÃO

Das 08:00 às 09:00

No comando: MICROFONIA/Locutor: Kelvin Oliveira & Vanessa

Das 09:00 às 10:00

No comando: MANDEI BEM/Locutor: Diego Elias

Das 10:00 às 11:00

No comando: ANTENA MIX/ Locutora: Pam Giacomini

Das 11:00 às 12:00

No comando: MÁQUINA DO TEMPO/Locução:

Das 12:00 às 13:00

No comando: JORNAL VIROU NOTÍCIA

Das 13:00 às 13:30

No comando: Nossa Tarde é Show

Das 13:30 às 15:00

No comando: LAÇO DO PEÃO/Locução:

Das 15:00 às 17:00

No comando: Jornada Esportiva da Nova!

Das 16:00 às 19:00

No comando: Jornada Esportiva da Nova!

Das 16:00 às 19:00

No comando: RECANTO SERTANEJO/Locução: ELENILTON BATISTA

Das 17:00 às 19:00

No comando: Super Night

Das 19:00 às 00:00

No comando: Super Noite da Nova

Das 19:00 às 00:00

No comando: A VOZ DO BRASIL/EBC

Das 19:00 às 20:00

No comando: AMOR SEM FIM/Locução:Vanessa Medeiros

Das 22:00 às 00:00

Começa 2ª Edição da Festa Literária Internacional do Xingu

II FLIX

Acompanhe a programação, e não perca nenhuma das atividades.

12/06/2019 09h27Atualizado há 1 hora
Por: Karina Pinto
Fonte: Ascom UFPA

Entre os dias 12 e 15 de junho de 2019, a cidade de Altamira sediará a II Festa Literária Internacional do Xingu-FLIX: Outras Margens. Nesta segunda edição, a FLIX se configura como uma ampla festa literária, artística e cultural, tendo como idealizadora a Universidade Federal do Pará – Campus de Altamira. A feira é aberta a todos os públicos e é gratuita.
A segunda FLIX traz como homenageado o escritor paraense Walcyr Monteiro, tendo como tema a literatura infantojuvenil, narrativas místicas e fantásticas. Esse universo temático e seus incríveis personagens que povoam não só os livros, mas também o imaginário popular amazônico ao longo de gerações serão o fio condutor das atividades artísticas e acadêmicas realizadas durante a feira.
O evento terá a participação de indígenas do território da Transxingu, da comunidade acadêmica, da sociedade civil, das instituições de ensino públicas e privadas, dos órgãos governamentais e não governamentais, com destaque para nomes memoráveis da literatura regional, nacional e internacional, tendo como foco o público leitor infantojuvenil.
Programação – A FLIX ocorrerá em três locais da cidade de Altamira: Centro de Eventos, Casa de Memória e Campus Universitário de Altamira /UFPA. Durante os três dias, proporcionará, gratuitamente, uma série de atividades artísticas e socioculturais, sem perder de vista a arte literária, que é a essência da feira.
No decorrer da II FLIX, ocorrerão conferências, palestras, oficinas, debates, painéis temáticos e lançamentos de obras por meio da Academia Altamirense de Letras. O Centro de Eventos terá, ainda, um amplo espaço de serviços, estandes de editoras nacionais, exposições e feiras de artesanatos, de biodiversidade, de agricultura familiar e shows artísticos. Confira a programação completa aqui.
Histórico – A FLIX surgiu como resultado de uma atividade final do Projeto 114/2012 PDRSX, coordenado pela professora da UFPA Maria Ivonete Coutinho da Silva. A temática tratava da literatura amazônica e do fortalecimento do ensino dessa literatura na região do Xingu. Com base em discussões e debates com outros grupos, esta temática se redimensionou para um evento maior, culminando na proposta de realização da FLIX.
O evento tomou dimensão significativa na vida literária, artística e cultural de Altamira e região, assim como no contexto acadêmico de profissionais, professores, alunos e na ampla discussão acerca de assuntos ligados às questões ambientais, étnico-raciais, sociais e turísticas da região, por meio de oficinas, workshops, seminários, mesas de debates, conferencias, espetáculos artísticos, bem como trocas de experiências de aspectos diversos da cultura nacional, particularmente em seu caráter de resistência.
Desde sua primeira edição, o evento conta com o apoio financeiro por meio de Projetos do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX), da Associação de Prefeitos do Consórcio Belo Monte (ACBM) e da Norte Energia, e tem parceria da Prefeitura Municipal de Altamira e de outras instituições públicas e privadas da região.
Nesta segunda edição, a FLIX terá, ainda, o apoio do governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Cultura (Secult), passando a integrar o calendário oficial de eventos culturais do Estado, como parte de uma programação na 23º Feira do Livro e Multivozes, e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudo e Pesquisa (Fapespa).

Mais informações no site do evento, e nas redes sociais: Instagram

erviço:
II Festa Literária Internacional do Xingu-FLIX: Outras Margens
Data: de 12 a 15 de junho de 2019.
Local: Centro de Eventos, Casa de Memória e Universidade Federal do Pará – Campus de Altamira

  • Começa 2ª Edição da Festa Literária Internacional do Xingu

Deixe seu comentário: